PROTEGER E EDUCAR


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

IDENTIDADE VISUAL, INTENCIONALIDADE POLÍTICA


Todo movimento e organização surge da imagem conceitual de uma MARCA.

Desde o início os idealizadores desta proposta  chamada de "Qualidade nos Serviços de Acolhimento" no Brasil, sabiam da importância de se definir imediatamente uma identidade que respresentasse e materializasse visualmente esta intenção originária e ousada.

O Seminário pela Qualidade (...) é e será semrpe uma das estratégias, mas não a única estratégia desta proposta. Neste sentido, pensou-se em uma "imagem" que representasse de maneira singular este Projeto Nacional pela Qualidade no Acolhimento, liderado pela Organização Aldeias Infantis SOS Brasil e o NECA, em articulação com outras instâncias e organizações com o mesmo objetivo.

Para a confecção da logo marca do movimento nacional pela Qualidade nos Serviços de Acolhimento. Foi enviada a empresa de publicidade SIMPLE a seguinte descrição conceitual e filosófica:
 
  • Criança - centro da ação e movimento proposto!
  • Qualidade - em todos os serviços e ações do acolhimento. O que são estes serviços: moradia, acompanhamento no desenvolvimento educativo, cultural e social das crianças) - elevar a qualidade destes serviços com base no interesse maior destas crianças!!! O foco está na gestão de qualidade de todos os serviços, espaços de acolhimento e casas de acolhidas de crianças e adolescentes.
  •  
 
Equação didática para entender o enfoque de qualidade nos serviços de acolhimento:
 
  
Necessidade de cada criança + Serviços + Impacto = Serviços de qualidade é o que conta!
 
                               QUALIDADE
 
 
 
Descrição da Política de Qualidade da Organização Aldeias Infantis SOS:
 
“Oferecer serviços de qualidade significa responder a situação de cada criança e adolescente do nosso grupo meta, com intervenções eficazes e a medida que promovam de maneira adequada seu desenvolvimento, para serem pessoas auto suficientes e que possam dar seu aporte positivo na sociedade. Este objetivo constitui o ponto de partida e a finalidade de nosso enfoque de gestão de qualidade.”
 
 
Segue o resultado e identidade deste inovador movimento brasileiro pela "Qualidade nos Serviços de Acolhimento":
 

 
 
Agradecemos singularmente à Jane Ciambelle, uma das sócias da empresa de publicidade SIMPLE, e amiga-companheira nesta caminhada pela promoção e defesa de direitos de crianças,a adolescentes e jovens de nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário