PROTEGER E EDUCAR


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Brasília, 24 de outubro de 2012
CNAS participa de seminário sobre o reordenamento do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos
A Secretaria Nacional de Assistência Social, por meio do Departamento de Proteção Social Básica, convidou o CNAS para conhecer e debater a proposta de reordenamento do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Todos os conselheiros da Comissão de Política do CNAS foram convocados para participar do evento, onde também participou o corpo técnico do Conselho Nacional.
Na ocasião foram apresentados os resultados de estudos que tratam dos marcos conceituais da convivência e fortalecimento de vínculos, como direito socioassistencial. Segundo os estudos realizados, é necessário aprofundar a finalidade desses serviços socioassistenciais para definir metodologias e estratégias de convivência bem como indicadores que possam sinalizar o fortalecimento desses vínculos.
A proposta de reordenamento do serviço que foi apresentada aos participantes, e ao CNAS, visa unificar as regras da sua operacionalização, a lógica de seu funcionamento, universalizando e equalizando a oferta, estimulando o atendimento do público prioritário e identificando os usuários do serviço.
A proposta do reordenamento, segundo os expositores, é de flexibilizar a organização da oferta para o atendimento de acordo com o perfil local das situações prioritárias.
No evento ainda foram apresentadas a proposta de cofinanciamento, informações sobre o período de transição e o cronograma, incluindo a apreciação e deliberação por parte do Conselho Nacional de Assistência Social.
Para saber mais, clique aqui.
Conselho Nacional de Assistência Social
http://www.mds.gov.br/cnas

Um comentário:

  1. Favor re-ver o link de "Para saber mais..": ele só leva ao login do "microsoft live". Estou interessada em conhecer os resultados dos estudos citados assima. Obrigada!

    ResponderExcluir